Aplicativos para auxiliar você no aprendizado de idiomas



Na situação atual do país, com aulas presenciais ainda suspensas, a Educação passou a ser realizada totalmente por meios digitais. Em função disso, trouxemos dicas de aplicativos que podem auxiliar seu processo de aprendizagem enquanto os estudos são feitos em casa, mas, é claro, que você pode usar estes aplicativos depois que a pandemia acabar, para continuar aprimorando seu aprendizado.


LinguaLeo – O aplicativo desenvolvido por uma empresa russa é voltado para o ensino online de inglês a partir de jogos. Abrange todos os níveis de fluência no idioma e permite que você escolha seu nível fluência de acordo com a dificuldade do jogo. Você também pode jogar todos os níveis e ir avançando pelas fases do jogo, como a evolução num curso regular. O aplicativo também tem versão em Português, com recursos multimídia (músicas, vídeos e artigos) de todos os temas e níveis, além de um dicionário com áudio, para treino de pronúncia. Disponível na App Store (iOS), Google Play (Android) e Windows Phone. Duolingo – O Duolingo é um dos aplicativos de ensino de línguas mais conhecidos e utilizados no mundo, porque ensina vários idiomas além do Inglês. O aplicativo possui lembretes diários de lições e atividades, e você controla quanto tempo de estudo terá por dia, mas, o aplicativo sempre lembrará você de estudar pelo menos uma vez por dia. No aplicativo, você vai progredindo em níveis na medida em que acerta perguntas e ganha pontos. A partir de níveis mais avançados, é possível traduzir textos para a comunidade Duolingo e compartilhar todo o aprendizado. Está disponível para iOS e Android.


Rosetta Stone – Este aplicativo tem um tom mais sério e acadêmico. Suas atividades são bastante voltadas para o ambiente escolar, e apresentam testes e avaliações. Rosetta Stone é uma empresa de ensino de línguas, que disponibiliza várias soluções online para escolas e empresas de todo o mundo. Foi criado um aplicativo pela Rosetta Stone exclusivo para brasileiros que querem viajar/morar no exterior, com livros, conversações básicas para viagem e muito mais. As soluções da Rosetta Stone estão disponíveis para iOS e Android.


Speak English – Aplicativo voltado para o ensino de iniciantes em Inglês. Foi desenvolvido para ajudar o aluno iniciante a entender e pronunciar corretamente as palavras do novo idioma. O aplicativo é bastante intuitivo e simples de usar, basta ouvir os áudios de frases, repetir em voz alta, e comparar os resultados. O aplicativo se aproxima ao máximo das maneiras que aprendemos nosso idioma materno. Speak English está disponível para download no Google Play (Android) e AppStore (iOS).


Mindsnacks – Mindsnacks é um sistema de aplicativos totalmente gratuitos e feitos para quem quer aprender um novo idioma jogando. Todas as atividades são desenvolvidas para a prática de pronúncia, treino de vocabulário, conjugações verbais e conversação dos participantes. Por enquanto, o aplicativo está disponível somente na AppStore.

Estes são alguns dos aplicativos mais famosos e bem recomendados para o reforço e aprendizado de outros idiomas. Você conhece mais algum aplicativo ou site que tenha essas funções? Comente abaixo.


Seja um(a) colaborador(a) do Blog SBS! Se você é profissional da área da Educação e deseja colaborar com o nosso blog, envie um de seus artigos para nós através do e-mail mkt.estrategicosbs@sbs.com.br com o assunto "Artigo Blog" e publicaremos aqui!

47 visualizações
LOGO_SBS_MAIS_EDUCACAO_branco.png

PRODUTOS E SERVIÇOS

© 2020 by SBS Livraria Internacional