Como ajudar as crianças a serem alunos mais pacientes e focados após a Pandemia


Durante a pandemia da Covid-19, muitos estudantes estão acompanhando às aulas de forma virtual, e os responsáveis pelas crianças têm notado certo desinteresse das crianças pelas aulas. Porém, nem sempre esse desinteresse se deve ao formato das aulas, ou do conteúdo apresentado, mas sim pela impaciência e falta de concentração nas explicações dos professores.


A impaciência faz com que a máxima “tentar, falhar, tentar novamente e não desistir até acertar” deixe de existir, e quando na primeira tentativa ocorre a falha, o estudante se frustra, e não absorve o conhecimento necessário para prosseguir.

Estas habilidades sociais, como paciência, persistência e capacidade de concentração são muito importantes em todos os aspectos da vida de uma pessoa, e devem ser exercitados tanto em casa, na convivência diária com familiares, quanto na escola, presencialmente ou não.


Tão importantes quanto os conteúdos aprendidos em sala de aula, são as habilidades sociais ensinadas e praticadas em casa que influenciam na paciência, foco e persistência das crianças, desde muito pequenas.


Se tanto as crianças como os adolescentes voltarem às aulas presenciais mais pacientes e focados, o trabalho dos professores será facilitado, principalmente para conseguir retomar conteúdos que podem ter se acumulado, ou que precisem de maior aprofundamento. Neste quesito, família e escola devem unir esforços pelo bem maior dos alunos: o desenvolvimento de habilidades para a vida!

Seja um(a) colaborador(a) do Blog SBS! Se você é profissional da área da Educação e deseja colaborar com o nosso blog, envie um de seus artigos para nós através do e-mail mkt.estrategicosbs@sbs.com.br com o assunto "Artigo Blog" e publicaremos aqui!

14 visualizações
LOGO_SBS_MAIS_EDUCACAO_branco.png

PRODUTOS E SERVIÇOS

© 2020 by SBS Livraria Internacional