Escolas reabrem na Grande São Paulo, com sala de isolamento e protocolo hospitalar.



Escolas particulares de três cidades da região Metropolitana de São Paulo foram autorizadas a reabrir para atividades extracurriculares (orientação pedagógica e reforço escolar) a partir da última segunda-feira (21 de Setembro), depois de ficarem fechadas por mais de seis meses.


Em Santana de Parnaíba, que fica a cerca de 40km da capital paulista, instituições privadas voltaram a receber alunos com protocolos rígidos de higiene, o que inclui salas reserva e salas de isolamento.


Segundo os protocolos estabelecidos pelo Governo de São Paulo, devem ser respeitados os limites de até 35% dos alunos no Ensino Infantil, e nos anos iniciais do Fundamental, e até de 20% dos estudantes para os anos finais do Ensino Fundamental e Médio.


Caso uma escola confirme um caso de covid-19, um protocolo de limpeza do ambiente, incluindo uso de produtos desinfetantes hospitalares será adotado. Em caso de contaminação, as escolas devem ter uma sala reserva para cada faixa etária, para que a sala onde houve a contaminação passe por um processo de limpeza intensa. Se algum aluno demonstrar sintomas, deve ser encaminhado a uma sala de isolamento, até que o responsável possa leva-lo de volta para casa. Segundo a direção de uma escola particular de Santana de Parnaíba, cerca de 80 dos mais de 300 alunos da escola se sentiram confortáveis para retornar às atividades presenciais.


Na cidade, enquanto as escolas particulares retornarão, após comprovarem os investimentos em adaptações e parcerias com hospitais privados, as escolas públicas permanecerão fechadas.


Além de Santana de Parnaíba, Carapicuíba e Franco da Rocha já tiveram o retorno às aulas em escolas particulares autorizados, para acolhimento e reforço. Itapevi e Barueri, da mesma região, decidiram que as escolas públicas permanecerão fechadas até 2021, porém, as escolas particulares podem voltar a receber alunos ainda em 2020.


E você, profissional da educação, como se sente em relação ao retorno às aulas em algumas escolas e outras não? Comente abaixo.

Seja um(a) colaborador(a) do Blog SBS! Se você é profissional da área da Educação e deseja colaborar com o nosso blog, envie um de seus artigos para nós através do e-mail mkt.estrategicosbs@sbs.com.br com o assunto "Artigo Blog" e publicaremos aqui!

15 visualizações
LOGO_SBS_MAIS_EDUCACAO_branco.png

PRODUTOS E SERVIÇOS

© 2020 by SBS Livraria Internacional