top of page

Estado de SP deve contratar até 10 mil professores para volta às aulas presenciais


 

Em entrevista, o secretário de Educação do Estado de São Paulo, Rossieli Soares, informou que o Estado oficializou a contratação de professores para o retorno às aulas presenciais, programado para o dia 1º de Fevereiro.


Em edital publicado no Diário Oficial do Estado no último dia 05 de Janeiro, o governo de João Doria convocou profissionais interessados nas vagas para a categoria em meio à pandemia da Covid-19. Conforme a publicação, os profissionais que fazem parte do grupo de risco serão eliminados automaticamente.


Sendo assim, não podem participar da seleção: idosos (60 anos ou mais), gestantes, portadores de doenças respiratórias crônicas, cardiopatias, diabetes, hipertensão, ou “outras afecções que deprimam o sistema imunológico”, conforme o texto do edital.

Os interessados que não façam parte dos grupos de risco mencionados e queiram se inscrever, devem ter formação em cursos de licenciatura, bacharelado ou cursos tecnológicos nas áreas de atuação para as quais se inscreverem. A contratação destes profissionais será exclusiva para trabalho presencial, sem possibilidade de trabalho remoto.


O Estado irá analisar os currículos dos interessados, e ajustar conforme o sistema de contagem de pontos para definir a lista de prioridades. O secretário Rossieli Soares explicou durante a entrevista que ainda não definiu uma quantidade prévia de profissionais a serem contratados. “A estimativa é de 7 [mil] a 10 mil professores nesse processo. Em uma rede de 190 mil, é pouco. A estimativa é minha porque vou contratar a mais para termos mais projetos.”


Segundo Soares, a ideia é implementar projetos para acompanhamento dos alunos durante a retomada do ensino presencial. Por conta disso, a contratação será superior à demanda, como afirma. O que você acha deste retorno presencial às aulas? Comente abaixo!

 

Seja um(a) colaborador(a) do Blog SBS! Se você é profissional da área da Educação e deseja colaborar com o nosso blog, envie um de seus artigos para nós através do e-mail mkt.estrategicosbs@sbs.com.br com o assunto "Artigo Blog" e publicaremos aqui

51 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page