Estudando no Exterior: 6 cidades para estudar na Austrália



Atualmente, a Austrália é o terceiro destino mais procurado para estudo de Inglês no mundo, podendo inclusive superar o Reino Unido num futuro próximo. O país tem diversas vantagens para os estudantes, o que torna a experiência mais atrativa, com possibilidades de trabalhar durante e após terminar os estudos.


Sydney é o destino mais popular do país, não só para estudos, mas também para turismo, mas se você busca outras opções antes de tomar a decisão de estudar fora do Brasil, damos aqui um resumo das 6 principais cidades estudantis da Austrália. A seleção segue os critérios de avaliação do site Student Cities Australia, que são: custo de vida, qualidade de vida, universidades e número de estudantes que moram na cidade.


1. Sydney


Sydney acolhe 230.000 estudantes universitários, sendo 22% deste total de estudantes estrangeiros. Em Sydney, encontram-se algumas das mais importantes universidades australianas, como, por exemplo: University of Sydney, University of New South Wales, Australian Catholic University. Ou seja, além de aprimorar seu inglês, é possível cursar o Ensino Superior no país, em universidades renomadas mundialmente.


2. Melbourne


Melbourne é classificada como a terceira melhor cidade estudantil do mundo, segundo o ranking QS Best Student Cities, por isso, pode ser considerada a maior cidade estudantil da Austrália, sem medo de exageros. Há cerca de 270.000 estudantes vivendo em Melbourne, e destes, cerca de 91.000 são estrangeiros. Assim como Sydney, Melbourne também tem campus de grandes universidades australianas renomadas mundialmente.


3. Adelaide


Embora não seja tão popular, nem tenha tantas opções de estudos como Sydney e Melbourne, 27% de todos os estudantes da cidade são estrangeiros, o que é um excelente indicativo de popularidade crescente e qualidade de ensino. As universidades presentes na cidade são de alta qualidade, algumas delas figurando em listas das melhores universidades do mundo. A grande vantagem de Adelaide sobre as cidades listadas anteriormente é o custo de vida muito mais barato para estrangeiros.


4. Perth


Perth ainda não é um destino estudantil usual na Austrália, porém, se você gosta de dias quentes e longos, Perth é a cidade ideal para suas necessidades. Um terço dos estudantes da cidade vem de fora da Austrália, e apesar do número de universidades presentes na cidade ser menor do que nas cidades mencionadas anteriormente nesta lista, todas as universidades de Perth são excelentes e renomadas mundialmente. A única desvantagem é que o custo de vida na cidade ainda é alto, perdendo apenas para Sydney.


5. Brisbane


Brisbane é uma cidade cujo custo de vida para estudantes é extremamente baixo, equivalente ao da cidade de Adelaide, porém, a cidade conta com menos instituições universitárias, e recebe menos estudantes de fora da Austrália. No entanto, em Brisbane fica a University of Queensland, 46ª melhor universidade do mundo, segundo o QS World University Ranking.


6. Wollongong


A 80 quilômetros de Sydney, Wollongong tem apenas 300 mil habitantes, sendo deste total, 27 mil estudantes da University of Wollongong. O site University Reviews Australia avaliou a universidade como a segunda melhor do país, baseando-se em reputação, classificações de cursos e salário inicial dos alunos após a graduação.

E você, o que acha? Estudar no exterior é sempre uma ótima opção, principalmente para aprimorar o aprendizado de novos idiomas. Comente abaixo sobre quais outros países você gostaria de informações para estudar fora do Brasil.

Seja um(a) colaborador(a) do Blog SBS! Se você é profissional da área da Educação e deseja colaborar com o nosso blog, envie um de seus artigos para nós através do e-mail mkt.estrategicosbs@sbs.com.br com o assunto "Artigo Blog" e publicaremos aqui!

27 visualizações
LOGO_SBS_MAIS_EDUCACAO_branco.png

PRODUTOS E SERVIÇOS

© 2020 by SBS Livraria Internacional