top of page

Morte de professores nos EUA por Covid-19 reacende a polêmica sobre volta às aulas


 

Segundo a emissora norte-americana CNN, ao menos 3 professores faleceram nas últimas semanas em função do novo coronavírus nos Estados Unidos.


O retorno às aulas no país aconteceu em meados de Agosto, e desde então, o número de casos entre professores tem aumentado nos estados que já liberaram as aulas presenciais. Porém, segundo relatos de familiares das vítimas, mesmo antes da liberação das aulas presenciais, muitos professores já vinham frequentando as escolas, para participar de reuniões pedagógicas, e adaptar as salas de aula aos novos padrões recomendados para evitar a disseminação da COVID-19.


Devido ao aumento expressivo no número de casos na comunidade estudantil, muitos estados dos EUA voltaram atrás e retomaram as aulas remotamente.


No Brasil, alguns estados estão estudando a possibilidade de retomar as aulas presenciais, enquanto outros já retomaram, como por exemplo, o estado do Amazonas. E por isso, perguntamos: Você, profissional da Educação, se sente confortável para voltar às aulas presencialmente com seus alunos?


Participe desta discussão em nosso fórum, clicando aqui.


 

Seja um(a) colaborador(a) do Blog SBS! Se você é profissional da área da Educação e deseja colaborar com o nosso blog, envie um de seus artigos para nós através do e-mail mkt.estrategicosbs@sbs.com.br com o assunto "Artigo Blog" e publicaremos aqui!

121 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page