top of page

Pontos críticos e desafios ao lidar com a diversidade em aulas de Português como Língua Estrangeira


 

Ao ensinar português num país tão diversificado como o Brasil, somos desafiados a lidar com diferentes costumes e origens.

A discussão e o compartilhamento da cultura em sala de aula precisam ser construídos com cuidado e atenção. Nesse contexto, racismo e preconceitos também são pontos de observação do professor.

Nesta oficina, Mariana Canuto e Ana Montecinos discutirão a diversidade cultural e social brasileira. A conversa será aberta para tratar dos sentidos do termo ‘diversidade’ e sua importância nas comunidades que compõem o Brasil, refletindo sobre a forma como os educadores trabalham com isso no cotidiano. As educadoras apresentarão ideias e caminhos para aulas mais inclusivas.

Inscreva- se para participar clicando aqui. Os participantes que acessarem o webinar através da plataforma GoToWebinar terão direito a certificado de participação.


 

Seja um(a) colaborador(a) do Blog SBS! Se você é profissional da área da Educação e deseja colaborar com o nosso blog, envie um de seus artigos para nós através do e-mail mkt.estrategicosbs@sbs.com.br com o assunto "Artigo Blog" e publicaremos aqui!

31 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page