top of page

Sites com materiais maravilhosos para aulas de português para negócios



Você, que assim como eu, dá aula de português com foco em negócios, sabe que a nossa vida não é nada fácil, já que a ausência de material didático especializado (e atualizado) sobre o tema nos obriga a planejar todas as aulas do começo ao fim, certo?


Por isso, separei uma lista de materiais autênticos de boa qualidade para usarmos em nossas aulas. Agora é “só” planejá-las de acordo com a necessidade dos executivos que vocês atendem.


Como já gravei um vídeo sobre o assunto, deixo ele aqui pra vocês também.



Outras sugestões


O reality show de empreendedorismo oferece a quem participa dele a oportunidade de lançar suas ideias de negócios para grandes investidores - os “Tubarões" - na esperança de conseguir aportes financeiros. Na última temporada, os “Tubarões” da versão brasileira eram Caio Maia, fundador da Chilli Beans, Camila Farani, um dos principais nomes do investimento-anjo no país, João Appolinário, fundador da Polishop, José Carlos Semenzato, da SMZTO Holding de Franquias e Carol Paiffer, CEO da ATOM S/A.

Aproveite as ideias dos negócios apresentados e discuta várias questões relacionadas a eles com os alunos. Como complemento, vocês podem navegar pelos sites das empresas dos candidatos, trabalhar a escrita do gênero pitch de vendas e muitas outras coisas.


A Exame é a maior revista de economia do Brasil e deixa vários conteúdos abertos em seu site. Escolha uma das editorias, navegue pelos conteúdos, pegue a análise de necessidades que você já fez com seus alunos e defina o que trabalhar.


A Endeavor é uma organização mundial sem fins lucrativos de apoio a empreendedores que conta com uma rede de mentores de peso, composta por executivos de grandes empresas brasileiras, que frequentemente dão palestras em eventos especiais. Várias delas são gravadas e disponibilizadas no canal. Rico material!


O espaço reúne trabalhos e ideias no mundo da publicidade, propaganda e marketing que podem ser discutidos em aula.


RME é a primeira e a maior plataforma de apoio ao empreendedorismo feminino do Brasil, com o propósito de empoderar empreendedoras economicamente, garantindo independência financeira e de decisão sobre seus negócios e suas vidas. Trabalhe o tema em aula!


A revista Pequenas Empresas Grandes Negócios tem um programa na Globo aos domingos de manhã. E todos eles ficam disponíveis no GloboPlay. O programa apresenta basicamente cases e boas práticas de PMEs, de diferentes mercados.


Gostou desse conteúdo? Siga nossa parceira Daniele Pechi @papodeprofes nas redes sociais e veja mais dicas como essa.


Veja também outros conteúdos navegando em nosso blog.


 

Seja um(a) colaborador(a) do Blog SBS! Se você é profissional da área da Educação e deseja colaborar com o nosso blog, envie um de seus artigos para nós através do e-mail mkt.estrategicosbs@sbs.com.br com o assunto "Artigo Blog" e publicaremos aqui


Posts recentes

Ver tudo
bottom of page