Todo dia é dia de aprender sobre gentileza e generosidade

Atualizado: 9 de jun.



Gentileza se aprende praticando e generosidade se aprende doando, e quando tudo isso começa na infância — como um novo hábito, um ritual! — é possível que em alguns anos tenhamos um mundo mais consciente sobre a importância do ato de doar como gesto de civilidade, cidadania e consciência social, promovendo e apoiando a construção de um país mais doador.


A mobilização da infância hoje para um futuro mais doador amanhã é tema da mais alta relevância para todos os segmentos. Mobilizada desde cedo, independentemente da área em que esta criança optar por atuar, estas relevantes competências socioemocionais estarão presentes em forma de energia potencial, com boas chances de ser despertada.

Educar para a gentileza e para a generosidade significa abordar permanentemente conceitos de diversidade, respeito, aceitação, igualdade, inclusão, respeito ao próximo, entre outras virtudes humanitárias fundamentais não só ao bom convívio como ao desenvolvimento econômico de uma sociedade.


Por isso a plataforma oferece inspiração para as crianças realizarem suas próprias iniciativas, aulas práticas para as famílias terem um ponto de partida ao abordar esta temática além de uma metodologia cuidadosamente preparada com 16 planos de aula com base nos 7 princípios da gentileza e generosidade, adaptável à realidade das mais diversas escolas e comunidades deste extenso e diverso Brasil. São eles: educar para a Cidadania, Diversidade, Respeito,


Sustentabilidade, Solidariedade, Gentileza e Generosidade. São pilares fundamentais para promoverem a gentileza e a generosidade e mostrar que cada pequeno gesto pode fazer muita diferença, criando uma vivência concreta e prática em tempos atuais, além de mobilizar a comunidade escolar.


A primeira plataforma brasileira de Educação para Gentileza e Generosidade com Metodologia de Ensino gratuita para escolas, famílias e empresas. Acesse e conheça: www.gentilezagenerosidade.org.br




24 visualizações1 comentário